Um pouco de nossa história
Florianópolis conta com a presença das Irmãs Salvatorianas desde 1958, quando cinco Irmãs chegaram ao Bairro do Estreito, com o objetivo de desenvolver sua missão na pastoral da educação, através do Colégio Nossa Senhora de Fátima.

O início das atividades ocorreu no dia 8 de fevereiro de 1958, em salas improvisadas nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Além do salão paroquial, foram construídas algumas salas de madeira.

Em 1964, foi autorizado o Curso Ginasial e, uma das exigências para o mesmo funcionar, era de que precisava ser em prédio de alvenaria. Foi então que se alugou o prédio da Creche Lucilia Hülse, na Rua Aracy Vaz Callado.

Enquanto isso, estava sendo construída a primeira parte do atual prédio, na Rua Afonso Pena, que foi inaugurada, ainda no ano de 1964. Ao longo dos anos, o Colégio foi passando por uma série de adequações e ampliações visando sempre a oferecer um serviço de qualidade à comunidade e à sociedade.

2008 foi um ano histórico, pois celebramos o cinquentenário. Até 2013, quando completamos 55 anos de história, o Colégio passou por grandes transformações em sua estrutura, com a cobertura das duas quadras esportivas, a construção de uma área especial para a Educação Infantil com 10 novas salas de aula, a inauguração do Refeitório e a implantação do sistema de segurança, com a instalação das câmeras de monitoramento e dos torniquetes (catracas eletrônicas).
(48) 3244-0455 | Rua Afonso Pena, 1264 | Estreito | Florianópolis | SC | 88070-650
2012 - 2017
Todos os direitos reservados.