Marca
O Suporte constitui o alicerce da simbologia e traduz a forma sólida e perseverante com que dois apóstolos do Salvador do Mundo - Pe. Francisco Maria da Cruz Jordan e Me. Maria dos Apóstolos - constituiram o início da Congregação Salvatoriana, com fundamentos que constituem hoje o alicerce de todas as Instituições Salvatorianas representadas por esta marca. 
O suporte, derivado de dois círculos, foi finalizado visando expressar linhas crescentes, transmitindo a idéia de ascensão, projeção e positividade.
 
O Globo estilizado representa a universalidade da missão, que marca todos os membros da Família Salvatoriana.
No âmbito Institucional, o globo representa também o universo de cada Unidade Salvatoriana da Província de Santa Catarina.
A segunda interpretação para os traços do Globo são de arcos, simbolizando acolhimento, segurança, proteção e amparo.
Constituído apenas com traços em seu contorno, o Globo tem o centro iluminado e as aberturas indicam a propagação da luz além da esfera: a luz do Salvador que precisa ser conhecida por todos.
 
A Figura Humana estilizada remete ao Divino, revelando o carisma Salvatoriano: "Proclamar o Salvador, com todos os meios e modos que a caridade do Cristo inspira".
O mesmo elemento representa ainda o conceito de próprio ser humano e a vida: o princípio e o fim de todas as ações Salvatorianas. 
A forma estilizada relembra a letra S, fortalecendo a representação Salvatoriana na marca.

(48) 3244-0455 | Rua Afonso Pena, 1264 | Estreito | Florianópolis | SC | 88070-650
2012 - 2017
Todos os direitos reservados.