Educação Infantil
Cultiva Sonhos
Consideramos a Educação Infantil como alicerce fundamental da primeira etapa da educação básica.
Trabalhamos para que a criança desenvolva uma imagem positiva de si, descobrindo e conhecendo progressivamente o próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a saúde e seu bem estar.
Tem como objetivo principal o desenvolvimento integral da criança de 2 a 5 anos nos aspectos físico, social, motor, psicológico, afetivo, cognitivo e religioso.


Níveis
Nível II: 2 anos (a completar até 31 de Março)
Nível III: 3 anos (a completar até 31 de Março)
Nível IV: 
4 anos (a completar até 31 de Março)
Nível V: 5 anos (a completar até 31 de Março)

Horário
07h30 às 11h45
13h30 às 17h45


Núcleos de Ação Pedagógica
Nossa ação irá considerar:
- Relações nas brincadeiras
- Relações social e cultural
- Relações com a natureza
- Relações com a linguagem
- Relações com o Sagrado.

A mediação intencional e consciente dentro de um contexto rico de significados favorecerá os resultados das interações partilhadas e ampliará o nível de conhecimento das crianças para além dos muros escolares
Ludicidade
Envolve o trabalho do professor em um fazer pedagógico que viabilize “atividades de aprendizagem significativas” pautadas no brincar, na brincadeira, no jogo, na imaginação, na fantasia, expressão e construção da identidade.
 
Relações culturais e sociais
O contexto espacial e temporal, identidade e origens culturais e sociais promovem o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação de experiências. Possibilita, assim, vivências com outras crianças e grupos culturais, referência e de identidade no diálogo e conhecimento da diversidade.
Relações com a Natureza
Atividades de aprendizagens significativas que envolvam contato com a natureza; interagir com plantas, animais, materiais; ouvir histórias e estórias; movimentar-se em diferentes espaços naturais e culturais, possibilitam desta forma, situações de aprendizagem mediadas para o desenvolvimento da autonomia das crianças nas ações de cuidado pessoal, auto-organização, saúde e bem-estar.
Relações com a Linguagem
O gestual-corporal, oral, escrita, visual, plástica e sonoro-musical favorecem a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão.
Práticas Pedagógicas da Educação Infantil
As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem garantir experiências que:
 
- Incentivem a curiosidade, a exploração, o encantamento e o questionamento em relação ao mundo social, ao tempo e à natureza;
- Promovam o relacionamento e a interação das crianças através das diversificadas manifestações (música, artes plásticas, fotografia, dança, teatro e literatura);
- Promovam o cuidado, a preservação e o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na Terra, assim como o não desperdício dos recursos naturais;
- Propiciem o conhecimento pelas crianças das manifestações e tradições culturais brasileiras;
- Possibilitem a utilização de gravadores, projetores, computadores, máquinas fotográficas, e outros recursos tecnológicos e midiáticos.

Avaliação
A avaliação das crianças da Educação Infantil é realizada através da observação sistemática, considerando o desenvolvimento da criança nas áreas cognitivas, afetivas, sociais e psicomotoras. A formação de hábitos e as diferenças individuais. 
Os resultados da avaliação são expressos por meio de parecer descritivo e entregue aos pais ou responsáveis, semestralmente.


Aniversários
- Os aniversários poderão ser comemorados em sala de uma forma simples.
- Participam somente as professoras, os demais estudantes da turma e irmãos caso estudem no colégio.
- Não será necessário o envio de convites.
- O presente será confeccionado pela turma.
- Entregaremos convite em sala somente quando forem para todos.
- Lembrancinhas (não serão permitidas guloseimas).
(48) 3244-0455 | Rua Afonso Pena, 1264 | Estreito | Florianópolis | SC | 88070-650
2012 - 2017
Todos os direitos reservados.