Educadores Salvatorianos - Manha de Formação

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, multidão e atividades ao ar livre




No sábado dia 30 de setembro todos os educadores salvatorianos estiveram reunidos para a Celebração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e Abertura do Ano Centenário da morte de Padre Jordan, fundador da Família Salvatoriana.

 

Após o momento celebrativo aconteceu nossa Manhã de Formação com a temática: "A vida cristã do educador salvatoriano". A assessoria desta manhã foi feita pelo Professor Humberto Silvano Herrera Contreras, assessor da CNBB para a Pastoral da Educação.
 

Um dos grandes temas refletidos é que "na escola católica todos os educadores são agentes de pastoral" e ainda que a vida cristã do educador deve ser cultivada pelo tripé: Palavra de Deus, Eucaristia e Testemunho de Vida. Só assim o educador de um colégio católico conseguirá assumir o seu compromisso em evangelizar, defendendo a vida.

 

Ao final da manhã todos os educadores participaram de uma breve procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida que foi colocada no nicho especialmente preparado para esta comemoração dos seus 300 anos.


Confira o álbum de fotos em:https://goo.gl/AKZH9T

 


(48) 3244-0455 | Rua Afonso Pena, 1264 | Estreito | Florianópolis | SC | 88070-650
2012 - 2017
Todos os direitos reservados.